Conceito de currículo e processo de integração de
tecnologias ao currículo
O currículo é uma forma de trabalhar o conhecimento
organizado, sistematizado e selecionado previamente o conhecimento que o aluno
traz de seu contexto, da vida, mas tem um limite e esse não se limita ao
conhecimento cotidiano. O currículo não é uma lista pronta de conhecimentos a
ser transmitidos aos alunos.
O currículo exige uma seleção e organização de conhecimentos
e componentes curriculares, sejam em forma de disciplina ou módulos e devem
levar em conta as experiências e vivencias dos alunos, pois todas as
experiências devem ser levadas em conta.
Um currículo educacional e o caminho a percorrer rumo ao
aprendizado dos alunos e é importante incluir neste currículo as TICs, pois as
tecnologias contribuem muito para o desenvolvimento não só do currículo, mas
sim dos alunos. Com a tecnologia nas escolas as salas de aula passaram a ser um
espaço de novas experiências e aprendizagem, formando assim cidadãos mais
democráticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário